• Notícias |
  • 09.05.19 - 01:51 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Abertura da 4ª edição do Prefeitura em Ação é feita com anúncio de obras, entrega de veículos e apresentações culturais

Durante a Ação na Boa Vista, o prefeito Júlio Cezar entregou duas as chaves de duas viaturas à Guarda Civil Municipal (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A 4ª edição do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade, que acontece até esta sexta-feira (10) no Povoado Serra da Boa Vista, zona rural de Palmeira dos Índios, foi aberta hoje (9) pelo prefeito Júlio Cezar com anúncio de obras, reformas e entrega de veículos. Além dos serviços ofertados à população durante a Ação, na ocasião, o prefeito assinou as Ordens de Serviços para a reforma e ampliação do Centro de Reabilitação, no bairro da Ribeira, e a reforma da escola Belarmino Teixeira Cavalcante. Ele também entregou duas caminhonetes Amarok que ajudarão no trabalho da Guarda Civil Municipal e autorizou a execução de piçarramento da estrada que liga a Serra Boa Vista à Serra do Candará.

O secretário municipal de Planejamento e coordenador do Programa Prefeitura em Ação Adalberon Sá agradeceu o apoio da direção da escola Belarmino Teixeira, onde estão concentrados os trabalhos da prefeitura durante hoje e amanhã, de cada equipe e das lideranças comunitárias. “Há 20 dias estivemos aqui e nos reunimos com a diretora Edjane Duarte, a equipe dela e as lideranças comunitárias para fazermos o alinhamento da Ação. Agradeço, também à equipe do Governo do Povo, que nos ajuda a realizar todo este trabalho e oferecer os serviços para a comunidade. Nunca um governo chegou tão perto do povo. Parabenizo o prefeito Júlio Cezar pela determinação em realizar este Programa”, disse o secretário Adalberon Sá.

Durante os dois dias da Ação, o Governo Municipal disponibiliza vários benefícios para a comunidade local e regiões vizinhas, e cada Secretaria também prestará assistência à população. “Instalamos hoje, na Boa Vista a sede política do nosso governo. Cada secretário, em sua área, também ouvirá a população e verificará o que pode ser feito. Esta é uma forma de nos aproximarmos ainda mais da população. Além disso, tínhamos um compromisso de campanha que era reformar e ampliar esta escola. Vamos deixar o local moderno, assim como já fizemos na Boa Sorte”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Da mesma forma, faremos com a estrada para melhorar a condição de tráfego e facilitar o transporte que circula diariamente pela região. Aqui, entregamos estas duas viaturas e autorizamos a reforma do novo Centro de Reabilitação, que já será iniciada na segunda-feira. O local contará hidroterapia, novos equipamentos e serviços. Por isso estamos perto de vocês, porque quem mais precisa do governo não é o rico, mas o pobre e trabalhador. Amanhã, entregaremos uma ambulância para servir 24h à comunidade e regiões vizinhas”, completou o prefeito Júlio.

Além de todos os serviços ofertados à população, a Ação também contou com um momento cultural, que envolveu apresentações da Orquestra Municipal Graciliano Ramos, desfiles da Guarda Civil Municipal, do Tiro de Guerra 07 007 e das bandas fanfarras das escolas municipais João Sampaio e Marinete Neves. A próxima edição da Ação acontecerá na comunidade de Bonifácio.