• Agenda em Brasília |
  • 06.12.23 - 04:31 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Adutora do Bálsamo entra na lista de prioridades do PAC, confirma MDR

O Governo Federal inseriu a adutora do Bálsamo na lista de prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atendendo ao pedido do governador Paulo Dantas, dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, além do prefeito Júlio Cezar. O perímetro irrigado do Bálsamo é um investimento do Governo Federal que foi paralisado em dezembro de 2022 por conta da vigência contratual. O anúncio foi feito na terça-feira (5) pelo ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes.

O prefeito Júlio Cezar já tinha se reunido com Dantas em Alagoas para discutir estratégias para a retomada das obras do perímetro irrigado do Bálsamo. “Na ocasião, o ministro se comprometeu em analisar a vigência do convênio para o retorno das obras. Foi decisão do Estado e do Governo Federal incluir a adutora no PAC. Não posso esquecer que o senador Renan Calheiros e o senador Renan Filho, quando ainda governador de Alagoas, foram quem deu o pontapé inicial para esta conquista. Nossa gratidão a todos eles”, explicou Júlio.

REUNIÃO COM WALDEZ

O Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) Waldez Góes recebeu na terça-feira (5) o governador Paulo Dantas e o prefeito Júlio Cezar. A agenda tinha sido marcada pelo governador para discutir a retomada das obras e a inclusão do projeto da Barragem do Bálsamo no PAC. O ministro designou uma equipe técnica do ministério para acompanhar o processo e deferir o pleito do governador.