• Notícias |
  • 03.08.21 - 07:57 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Agente da GCM que teria atirado durante manifestação se apresentará à polícia

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Controladoria e Corregedoria do município e da Guarda Civil Municipal (GCM), determinou que o agente da Guarda, que teria apontado uma arma para cima e atirado durante uma manifestação pelo voto auditável, ocorrida no domingo (1), se apresentasse à Delegacia da cidade. Nesta terça-feira (3) o advogado do agente e o comandante da GCM Gomes foram à 5ª Delegacia Regional de Palmeira. O advogado apresentou ao delegado Rosivaldo Vilar um requerimento assinado pelo agente, onde ele se coloca à disposição para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O comandante Gomes disse que ao tomar conhecimento do fato, pediu ao agente que entregasse a arma. “Levei na segunda-feira a arma para a Delegacia e a entreguei ao delegado Rosivaldo Vilar. Nesta terça, fui com o o advogado Felipe Medeiros, que encaminhou um requerimento de Apresentação Espontânea para que o agente preste esclarecimentos ao delegado. O delegado disse que o agente será notificado nos próximos dias e ele vai prestar todos os esclarecimentos com relação ao caso”, garantiu o comandante Gomes.

O prefeito Júlio Cezar já pediu a abertura do procedimento investigativo municipal, com Processo Administrativo Disciplinar (PAD). “A polícia vai tomar as providências de ordem legal. Não apoiamos esse tipo de postura e as medidas cabíveis serão aplicadas. Tratava-se de um ato democrático legítimo e de iniciativa da população. Esse tipo de atitude mancha não só a conduta velada a um agente público, mas também o objetivo democrático das pessoas de fazer suas manifestações. Por causa desse disparo,  em via pública, o dr Alfredo Gaspar determinou a prisão do agente e respeitamos a decisão dele. Estamos fazendo tudo o que deve ser feito e cada um deve responder pelos seus atos”, disse o prefeito Júlio Cezar.