• Educação |
  • 03.12.22 - 09:00 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

“Agora não tem volta. A gestão democrática é uma realidade”, disse o prefeito Júlio Cezar

O prefeito Júlio Cezar esteve na manhã de ontem (02) reunido com equipe de governo e representes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas ( Sinteal) de Palmeira dos Índios, para discutir a implantação da Gestão Democrática no município.
Durante a reunião, o prefeito reafirmou o compromisso e pontuou algumas melhorias para os profissionais.

O Projeto garante que a comunidade escolar escolha os diretores gerais e adjuntos de cada escola, democraticamente, por meio do voto.

O secretário de Educação Manassés Furtado explicou o processo. “Nós já conversamos com o Sindicato e hoje estamos lançando o cronograma do Processo Seletivo da Gestão Democrática. Este processo tem algumas etapas a serem cumpridas e temos prazos.  Mas conseguimos alinhar com o sindicato e até o dia 19 de dezembro a gente lança esse edital todo certinho. Vai ser um marco na gestão do Sindicato e na gestão do prefeito Júlio. Isso vai estar qualificando os nossos diretores, como lidar com recursos e com o pessoal. Parabéns, prefeito. Já temos a lei, já temos o Decreto e estamos a poucos passos de ser concretizado e tudo dentro da lei”, disse Manassés Furtado.

Estiveram presentes na reunião, os secretários de Educação, Finanças, Administração, Saúde, o procurador- geral do município e a o Controladoria.

O prefeito Júlio Cezar fez um resumo das ações que estão sendo programadas para 2023. “A Gestão Democrática é um compromisso desta gestão. Eu disse: vamos correr o Edital. Vamos ter agora uma eleição para os diretores,  democraticamente. Estou reunido com o Sinteal para falar dos precatórios e acredito que até o Natal tenhamos uma decisão. Também estamos tratando do Concurso público e já estou contratando a empresa responsável pela elaboração e estamos organizando as ações da Educação 2023. São muitos desafios e precisamos sentar e planejar e por isso essa reunião no dia de hoje, com toda essa equipe de governo. Sei que posso contar a todo momento”, explicou o prefeito Júlio Cezar.