• Saúde |
  • 03.08.21 - 09:46 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde oferta palestras para profissionais das unidades

Mundialmente, o mês de agosto é dedicado à importância do aleitamento materno. O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais.

Em Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Saúde da Criança e do Adolescente, irá promover palestras acerca do tema para profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Os encontros acontecerão nos próximos dias 04 e 05 de agosto, no Auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite. Além das palestras, as unidades promoverão atividades para gestantes e puérperas durante todo o mês.

Confira a programação:

04/08 – Palestras para Enfermeiros e Médicos

Local: Auditório Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá

Abertura com o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo

Palestra: Amamentação como base da vida: uma abordagem interdisciplinar

Palestrantes: Rosângela Macedo (nutricionista), Dr. Cícero José (pediatra), Drª Amanda (psicóloga) e Madalena (enfermeira obstetra).

05/08 – Palestras para Odontólogos

Local: Auditório Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá

Palestra: Amamentação como base da vida: uma abordagem interdisciplinar

Palestrantes: Rosângela Macedo (nutricionista), Drª Ludmila (odontopediatra), Pollyana (psicóloga) e Maryanne (enfermeira obstetra).