• Proteção à Mulher |
  • 01.08.23 - 12:05 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Agosto Lilás: Semudh abre campanha de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio, da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semudh, anuncia a abertura da campanha “Agosto Lilás”, com a realização da “Caminhada Lilás” nesta terça-feira (1). O ponto de encontro será na subida do monumento Cristo Redentor, na Serra do Goiti, famoso ponto turístico da região, às 18h. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da igualdade de gênero e da garantia dos direitos das mulheres no combate à violência doméstica.

O mês de agosto foi escolhido para a campanha em homenagem à Lei Maria da Penha, uma das principais legislações brasileiras no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que completará mais um ano de existência no dia 7 deste mês.

Ao longo de todo este período, a Semudh promoverá uma série de atividades com o propósito de ampliar a discussão sobre os desafios enfrentados no combate à violência de gênero. A campanha é aberta para toda a população, homens e mulheres, e a caminhada até o Cristo do Goiti simboliza o movimento contínuo em busca da igualdade e dos direitos das mulheres.

A Semudh convida todos para se juntar à caminhada lilás e a participar ativamente das atividades. “A mobilização da sociedade é um passo importante para a construção de um futuro melhor para as mulheres palmeirenses e para toda a comunidade. Vamos, unidos, fazer do Agosto Lilás um momento de reflexão, ação e mudança em prol da igualdade de gênero e dos direitos humanos das mulheres”, disse a secretária da Semudh Flávia Tavares