Agricultores de Palmeira dos Índios recebem mais de 30 mil toneladas de sementes
A Secretaria de Agricultura de Palmeira dos Índios recebeu nesta quarta-feira (5) 110 toneladas de sementes de feijão, milho, arroz e sorgo, destinadas a agricultores de 14 municípios cadastrados no programa do Governo do Estado Planta Alagoas. Palmeira recebeu 30 mil toneladas das sementes, que serão distribuídas entre cooperativas, secretaria e sindicatos.
O Programa Planta Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagre), tem como objetivo garantir a distribuição das sementes aos agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária e Palmeira dos Índios é um dos polos de distribuição das sementes.
Para o secretário de agricultura José Cícero, a entrega será feita semanalmente para garantir alimento e renda aos agricultores. “Com a retomada do programa, firmado com o Governo do Estado, o agricultor poderá investir e garantir renda por mais tempo, até a duração das sementes”, explicou o secretário.
Para o Superintendente de Inclusão Produtiva da Seagre Luciano Barros, o programa beneficiará mais de 45 mil produtores em todo o estado, “Esse programa busca beneficiar os agricultores cadastrados. São mais de 1.100 toneladas para todo o estado, beneficiando a agricultura familiar, gerando renda e segurança alimentar para as famílias. Uma parceria entre Governo do Estado, municípios, cooperativas e associações. E Palmeira dos Índios é um desses oito centros de distribuição, graças à parceria entre o governador Renan Filho e o Prefeito Júlio Cezar”, destacou o superintendente.