• Habitação |
  • 11.05.19 - 03:21 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Alegria e emoção marcam sorteio de 256 novos moradores dos conjuntos Brivaldo e Antônio Ribeiro

Lágrimas de felicidade resumem o sentimento de quem participou do sorteio das casas do Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Lágrimas e muita emoção tomaram conta do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Marinete Neves, neste sábado (11), quando mais um sonho foi realizado para quem esperava, há mais de cinco anos, pela aquisição da casa própria. Foi neste clima que o prefeito Júlio Cezar realizou o sorteio de 256 casas para moradores dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. As casas foram distribuídas em dois lotes: 171 para o Brivaldo e 85 para o Antônio Ribeiro. Um verdadeiro presente do Dia das Mães, proporcionado pela soma de esforços da Prefeitura de Palmeira dos Índios, Ministério Público, além dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal e a empresa Somart Engenharia.

Uma das sorteadas foi Tamires Tomé da Silva, mãe de uma menina de 6 anos. Ela não conteve a euforia ao ouvir o nome sorteado e desmaiou. Refeita, ela disse que há anos pedia a Deus para ser contemplada com a casa própria. “Esperamos muito por isso e, agora, eu e minha filha teremos um cantinho para morar só nosso. Quando ouvi meu nome quase não acreditei. Fiquei tão eufórica que acabei desmaiando. Mas graças a Deus, as nossas orações foram ouvidas e vamos ter a nossa tão sonhada casa. Muito obrigada ao prefeito Júlio Cezar por este presente do Dia das Mães”, disse Tamires.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar destacou que entregar as casas para mais 256 famílias é também um sonho muito aguardado por todos os envolvidos na retomada da construção dos dois residenciais. “Hoje é um dia de alegria e de júbilo, pois para quem não tinha nada, nem um ponto de luz em casa, estamos sorteando 256 casas, que podem ser pequenas, mas é a mansão de muita gente. Para quem não tinha esperança, o sonho se torna realidade. Este é um presente do Dia das Mães e, em breve, outras casas também serão sorteadas”, garantiu o prefeito.

E continuou. “Agradeço ao esforço na nossa coordenadora de Habitação Francielly Soares, ao Ministério Público, em nome do doutor Rogério Paranhos, à Justiça, em nome do doutor Miranda, à Caixa e ao Banco do Brasil e todos os envolvidos neste difícil, mas não impossível, processo de retomada de obras dos dois conjuntos. Não podemos deixar de agradecer ao senador Benedito de Lira e aos deputados federais Artur Lira e Marx Beltrão por terem lutados para conseguirmos o recurso e continuarmos a obra inacabada dos dois conjuntos. Com a união e luta de todos mais uma vitória foi conquistada e hoje a felicidade toma conta de todos nós. O choro é de alegria”, completou o prefeito Júlio Cezar.