• Educação |
  • 09.04.24 - 04:29 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ ASSESSORIA FOTO: CORTESIA

Alunos da rede municipal apresentam trabalhos em Exposição Científica em Maceió

Quatro escolas da rede municipal de Palmeira dos Índios participaram ativamente da Exposição Científica de Pesquisas Integradas Educação Superior e Educação Básica, uma iniciativa do CESMAC/ Maceió onde os alunos demonstraram o engajamento e a criatividade em diversos temas relevantes para a comunidade. A ação faz parte do Programa Faça Ciência na Escola, idealizado pelo CESMAC, em parceria com a CNPQ e outras Instituições de Ciências e Tecnologia.

Além das visitas guiadas nas instalações do CESMAC, o evento proporcionou uma exposição com os 25 projetos integrantes dos quais 4 são da rede municipal. A Escola Gerson Jatobá Leite destacou-se com o projeto sobre horta escolar e alimentação saudável; a Escola Professora Marinete Neves abordou o tema “Saúde nas Comunidades”. Já as Escolas Antônio Fernandes e Nadir de Castro apresentaram o projeto “Farmácia Viva”, que visa incentivar o uso de plantas medicinais e práticas naturais de saúde, proporcionando alternativas acessíveis e sustentáveis para o cuidado com a saúde.

A participação dessas escolas na exposição reflete o compromisso da rede municipal de Palmeira dos Índios com o ensino de qualidade e a promoção do conhecimento científico, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com criatividade e inovação. “Desde o ano passado a Semede tem intensificado a iniciação científica na Educação Básica. Sentimos a necessidade dessa visão estratégica de preparar o aluno para o ensino médio de intensificar o processo de iniciação científica nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e, este ano, começamos o ano participando do edital do programa Faça Ciência nas Escolas, um programa do Cesmac e foram estas quatro escolas que participaram da exposição”, falou o coordenador Pedagógico dos anos Finais. Edmilson AMJ.