• Educação |
  • 11.04.24 - 11:18 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: CORTESIA

Alunos da rede municipal de Palmeira dos Índios recebem medalhas pelas conquistas na OBEF

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios mantiveram a tradição ao brilhar na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) e, com grande emoção, receberam medalhas premiando os trabalhos realizados. Na fase estadual da quinta edição da OBEF, os estudantes demonstraram excelência e conquistaram duas medalhas de bronze no nível 2. A cerimônia de premiação dos medalhistas aconteceu na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) , campus Santana do Ipanema.

Uma dessas medalhas foi para a aluna Isabelly de Oliveira Cardoso, da Escola Municipal Professora Mary Sampaio Caparica. A outra brilhante conquista veio através do aluno João Paulo Mendonça Barbosa de Amorim, da Escola Municipal Professora Olívia Pereira de Melo. Esses jovens talentos mostraram sua aptidão e dedicação ao enfrentar desafios relacionados à educação financeira.

Para o educador financeiro Edmilson Amj, a participação dos alunos nas olimpíadas é motivo de muito orgulho para a instituição e para o município. Ele ressalta que a presença das escolas da rede municipal na OBEF é crucial para promover a educação financeira, destacando a importância da competição não apenas para a escola, mas também para a comunidade escolar, a rede municipal, o município e até mesmo o estado. Ter dois alunos avançando para a fase nacional é um grande destaque para o município, demonstrando o comprometimento das escolas e proporcionando uma imensa satisfação para todos os envolvidos.