• Educação |
  • 24.07.23 - 08:13 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Alunos da Uneal visitam escola Elói Barbosa para conhecer Sistema de Educação no Campo

Na tarde desta segunda-feira(24), a escola Municipal Vereador Elói Barbosa recebeu os alunos do curso de letras da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), para conhecer a estrutura de uma escola do campo. Durante a visita, os alunos da Uneal puderam conhecer de perto a realidade da escola Elói Barbosa, que atende à comunidade rural local. A escola, que conta com turmas nos três turnos e busca oferecer uma educação de qualidade, adaptada às particularidades do meio rural.

Na apresentação, os estudantes da Uneal puderam entender como funciona o Sistema de Educação no Campo, as dificuldades enfrentadas pelos professores e alunos, assim como as estratégias utilizadas para promover o aprendizado e garantir um ensino de excelência. Além disso, a visita também proporcionou a oportunidade de interagir com a equipe da escola.
Para a Dra. e professora do curso de Letras da Uneal, Sanadia Gama, a visita foi de extrema importância para os alunos, pois permitiu que eles compreendessem a realidade da educação no campo. “É fundamental que os futuros professores tenham essa vivência, para que possam estar preparados para atuar em qualquer contexto educacional”, ressalta a professora.
Já para a diretora da Escola Elói Barbosa, Lucinéia Vieira, a parceria com a Uneal vem como uma troca de experiência. “É importante por que podemos mostrar um pouco da realidade que vivemos aqui. Nos somos escola do campo, vivemos como escola do campo e toda a nossa proposta reflete um pouco do saber dos nossos alunos, da agricultura e tudo isso vem somar com o currículo da própria escola. E com a Uneal aqui, podemos trocar conhecimentos”, afirmou a diretora.