• São João do Povo |
  • 25.06.23 - 12:31 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Lucianna Araújo/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Ana Lobo, Alex Souza e Igor Souza movimentam o sábado de São João de Palmeira

O dia de São João em Palmeira dos Índios foi bem movimentado e levou centenas de pessoas à Praça da Independência, neste sábado (24). A noite foi de muito forró estilizado com o palmeirense Alex Souza e Igor Souza, de Delmiro Gouveia. Para fechar a festa, muito forró das antigas com a alagoana Ana Lobo, que levou canções de bandas de forró renomadas, como Mastruz com Leite e Magníficos.

O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio falou dos festejos juninos. “O ciclo junino, com muito forró, vem se cumprindo. Tivemos um grande show na sexta, véspera de São João e, neste sábado, mais um sucesso com o nosso conterrâneo Alex Souza, o Igor Souza, lá de Delmiro e, para fechar a noite, a alagoana Ana Lobo, com muito forró das antigas. Pela tarde, tivemos o Edu Lima, um garoto fantástico. Então, estivemos aí com um dia recheado de artistas alagoanos”, frisou o secretário.

O homenageado do São João do Povo deste ano é o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, que faleceu no dia 6 deste mês. Ele já tinha recebido duas homenagem da Prefeitura de Palmeira nos festejos juninos de 2017, onde também se apresentou.

No total, são 7 noites de festa, divididos entre os polos culturais da cidade e comunidades rurais do município. Este ano, também haverá atrações no Centro de Palmeira durante o dia, com a Tenda do Forró, concurso de quadrilha junina, trios de forró, praça de alimentação com comida típicas e sistema de videomonitoramento nos locais e entorno dos festejos.

Confira a programação do São João do Povo 2023 (sujeita a alterações)
✅ 28/06 (QUARTA-FEIRA)

Tenda do Forró (Calçadão do Comércio)
9h-Bruno Sá