• Educação |
  • 28.12.18 - 04:12 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Ano letivo da Educação será encerrado nesta sexta (28) com Simpósio, em Palmeira

II Simpósio de Avaliação Pedagógica (Arte: Rhudson Ferreira)

Investir na Educação será sempre uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. E por pensar assim, a gestão investe no incentivo ao professor e também ao aluno. Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), realizará nesta sexta-feira (28),  o II Simpósio de Avaliação Pedagógica.  O primeiro Simpósio aconteceu no início de janeiro e este encerrará o ano letivo da rede municipal de ensino público de 2018. No evento, que acontecerá no Clube Campestre, em Palmeira de Fora, às 19h30, serão apresentadas as metas para serem alcançadas em 2019, a exemplo da intensificação dos resultados da Provinha Palmeira, os melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município, além do anúncio da construção de novas escolas e creches, por meio do programa “Educa Todos”.

Durante o Simpósio, todos os coordenadores e diretores das escolas municipais, além de professores e alunos que foram destaque este ano, serão homenageados e receberão uma bonificação do prefeito Júlio Cezar e pela equipe da Semede. As escolas receberão bonificação, honra ao mérito e menção honrosa e bônus para o professor em excelência. A Orquestra Filarmônica Graciliano Ramos abrilhantará a premiação. A secretária de Educação Alcineide Nascimento destacou que o ano de 2018 foi de desafios. “Foram desafios constantes que, gradativamente, fomos superando porque acreditamos na Educação. E isso só foi possível com a determinação de cada um na escola. Do porteiro ao diretor. No fim tudo dá certo, porque amamos o que fazemos”, afirmou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar disse que as escolas premiadas serão conhecidas à noite. “Estaremos todos lá no Clube Campestre, hoje à noite, a partir das sete e meia da noite, para realizar o segundo Simpósio de Avaliação Pedagógica. Espero as presenças de todos os servidores da Educação, porque eu tenho uma surpresa para eles. Qual é a surpresa? Só direi lá. Mas é coisa muito boa para as escolas e para os servidores. O primeiro lugar receberá premiação de 100% do salário base, de acordo com a lei criada pelo município; o segundo lugar, 60% e o terceiro lugar 40%. “Vamos anunciar as escolas amanhã. A bonificação é para incentivar e promover a meritocracia em cada escola”, explicou o prefeito.