• Notícias |
  • 23.06.24 - 04:34 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Ao lado de Júlio Cezar, Paulo Dantas lança o maior pacote de investimentos na Educação

O prefeito Júlio Cezar recebeu neste domingo (23), em Palmeira dos Índios, o governador de Alagoas Paulo Dantas que anunciou uma série de investimentos para o município. O encontro aconteceu na Escola Municipal Professora Marinete Neves e reuniu educadores, estudantes, secretários municipais e de Estado, vereadores do município e de cidades vizinhas, além de prefeitos da região, representados pelo presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) Hugo Wanderley, os deputados federais Paulão e Rafael Brito, a primeira-dama Karla Cavalcante e apresentação de grupos folclóricos.

O primeiro anúncio feito pelo governador foi o lançamento do programa Escola do Coração. O programa será colocado em prática na Aldeia Serra do Capela e o início das obras para a construção da nova unidade escolar estadual Cacique Alfredo Selestino já começa  começa na terça-feira (25). A obra contará com um investimento de R$ 4 milhões e beneficiará 600 estudantes.

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) de Palmeira também ganhará  novo espaço. O pacote de ações inclui, ainda, a realização de um Concurso Público de 120 vagas para professores e técnicos da instituição, a construção de três novos campi em Alagoas, a oferta de bolsas assistenciais no valor de R$ 300 para cerca de mil alunos e melhorias na infraestrutura, que beneficiará os seis campi da Universidade, entre outras ações.

A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada por Júlio Cezar, Paulo Dantas, a secretária de Estado Rosane Vasconcelos e representantes das instituições beneficiadas. “Vamos construir em Alagoas 56 escolas de tempo integral, pelo programa Escola do Coração, com cinco refeições, para reforçar a nutrição dos alunos. Um dos maiores pilares do governo Paulo Dantas é a Educação e isso me enobrece. Na terça-feira, dia 25, já iniciaremos a construção da escola na Serra do Capela. Além do ensino fundamental e médio também nos preocupamos com a Universidade e um futuro melhor para os nossos estudantes”, disse a secretária.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da Educação na vida das pessoas. “Essas novas unidades trarão mais qualidade no ensino público. Só teremos igualdade e desenvolvimento neste tipo de ensino se os filhos do vaqueiro e do indígena puderem concorrer com os alunos de grandes escolas particulares. Neste país, só com a educação poderemos igualar esses alunos e colocar um ‘Dr’ antes do nome deles para mudar a vida de suas famílias”, afirmou o prefeito.

E continuou. “E, hoje, o governador Paulo Dantas mostra que essa transformação pode acontecer por meio dos estudos e da escola de qualidade, desde à primeira infância até o ensino superior. Graças a aliados de primeira hora, como o governador Paulo Dantas, os deputados Paulão e Marx, e os senadores Renan Calheiros e Renan Filho estamos mudando a realidade de muita gente”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.

O governador Paulo Dantas, que também anunciou a colaboração do governo do Estado nas obras de drenagem e pavimentação do Loteamento Sabiá, elogiou o prefeito Júlio Cezar. ” O prefeito Júlio Cezar é um prefeito extraordinário, um homem dedicado, comprometido, humano, carinhoso, sensível, da paz e merece todo o meu respeito, consideração e amizade. Tudo o que eu fizer por Palmeira ainda é pouco. Por isso estou aqui hoje, em um domingo, véspera de feriado, para defender a Educação, assim como os nossos aliados. Almejamos produzir conhecimento e tenho certeza de que vamos alcança isso aqui em Palmeira e nos quatro cantos de Alagoas.

E completou. “As pessoas têm pressa e nos propomos a entregar o que prometemos para alcançar os resultados mais rapidamente, no maior pacote de investimentos na Educação da história. Gosto de trabalhar e amo de verdade o povo de Palmeira dos Índios. Deus vai abençoar Palmeira e Alagoas e nos dará sabedoria para fazermos as melhoras estratégias para tornar o estado uma referência para o país nesta e em outras áreas”, finalizou o governador Paulo Dantas.