• Infraestrutura |
  • 04.02.22 - 08:28 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Após 50 anos Nova Praça das Casuarinas é inaugurada em Palmeira dos Índios

Foram 50 anos de espera dos moradores. Mas nesta sexta-feira (4) o prefeito Júlio Cezar, ao lado da primeira dama Karla Cavalcante, do deputado federal Marx Beltrão, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades, entregou a Nova Praça das Casuarinas, que foi totalmente revitalizada com recursos próprios da prefeitura. O espaço, que estava totalmente abandonado, ganhou áreas de lazer, de alimentação e para a práticas esportivas, balanços, proteção em volta de todo o passeio da praça e das escadas, pista de caminhada e pavimentação nas ruas do entorno da Casuarinas. O projeto da Praça foi assinado pelo arquiteto Francisco Brito e pelo engenheiro Jesimiel Pinheiro. Na ocasião, também foi inaugurada a nova iluminação em LED.

Moradores e comerciantes da área comemoraram esta conquista para a cidade. “Hoje é um momento ímpar. Semana que vem o seu Cosme, morador mais antigo da Praça, completará 100 anos e é uma alegria para nós ver esse sonho dele e de todos nós realizado. Nasci praticamente nesta praça e quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar que depositou no povo a confiança que estava perdida, pois muitos prometeram e não fizeram a obra. Estou muito emocionado porque o prefeito não faz só praças mas promove o desenvolvimento de Palmeira”, disse Pedro Alberto Toledo, que falou em nome de todos os moradores.

Para o secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes, a revitalização da Praça trouxe esperança ao povo. “Espero ter deixado, junto com os meus colegas que participaram deste trabalho, um grande legado. Quando criança eu jogava nesta Praça sem nem imaginar que participaria deste processo. Parabenizo o prefeito Júlio Cezar pelo trabalho e por trazer esperança para o nosso povo”, destacou Tiago Diógenes.

Além de parabenizar o Governo Júlio Cezar pela revitalização da Praça o deputado federal Marx Beltrão também agradeceu o carinho do povo palmeirense. “Passei o dia aqui, junto com o Júlio, e fui muito bem recebido pelos palmeirenses. Isso me motiva ainda mais a trabalhar por esta terra. Fico muito à vontade em trabalhar com o Júlio, porque quando ele vem pedir algum recurso é porque ele já tem executado a obra anterior.  Então, é fácil trabalhar com ele, que tem obra em todas as áreas e Palmeira está diferente. Estou muito feliz porque os vereadores, o povo e todos estão aqui neste momento tão importante para a população”, afirmou o deputado Marx.

O prefeito Júlio Cezar dedicou a obra à população e destacou a importância das parcerias para a realização das obras. “Agradeço o trabalho de toda a gestão, dos vereadores, do Marx, do governador Renan Filho e de todos que nos ajudam a governar Palmeira e devolver à população tudo o que ela merece. Aqui, passaram grandes prefeitos, que fizeram tudo o que estava ao alcance, e com a gente é assim também. Mas sem a ajuda dos parceiros e deste grande Marx Beltrão, que coloca tantas verbas e recursos, seria mais difícil. Não trabalho só. Tenho, ao lado, a minha equipe formada por homens e mulheres, e fazemos a nossa cidade melhor, que brilha e no nosso DNA carregamos o orgulho de pertencemos a essa terra. Parabéns, Casuarinas. Esta obra é de vocês, zelam e cuidem porque é um patrimônio de todos”, finalizou o prefeito Júlio Cezar