Após solicitação da prefeitura, Crea-AL fiscaliza obras realizadas pela empresa Águas do Sertão na cidade
Após uma solicitação realizada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, o Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (Crea-AL) realizou, durante a tarde desta quarta-feira (2), uma fiscalização nas obras de saneamento básico que vinham sendo realizadas pela Conasa Águas do Sertão no município.
É importante ressaltar que depois das demonstrações de insatisfação por parte da população – que relatou diversos transtornos – a prefeita Tia Júlia iniciou uma série de ações a fim de cobrar da empresa que o trabalho fosse executado dentro dos parâmetros de qualidade; a última destas iniciativas foi a assinatura de um decreto- no último dia 30 – que suspende por prazo indeterminado as obras.
Com base na solicitação feita pelo município ao Crea-AL, que é uma entidade fiscalizadora, o órgão visitou uma das ruas do bairro Sonho Verde em que a obra de saneamento começou a ser realizada. Conforme explicou a presidente do Crea-AL Rosa Maria Barros Tenório, o Conselho – que foi acionado pela prefeita Tia Júlia – realizou a inspeção dos serviços e fará um relatório a fim de cobrar providências da empresa. “Como a Conasa Águas do Sertão possui, logicamente, engenheiros em sua equipe, eles estão registrados no Crea-AL e devem exercer a profissão em sua excelência; faremos um documento a partir do que está sendo averiguado in loco”, declarou.
O secretário municipal de infraestrutura Thiago Tavares acompanhou a fiscalização realizada pelo Crea-AL de perto e conversou com a equipe sobre as incansáveis providências que já foram tomadas a fim de sanar o problema. “Já tivemos várias reuniões e nosso objetivo é sempre proporcionar conforto à nossa população; estamos buscando toda a ajuda necessária para que as ruas de Palmeira à normalidade”, disse.
Ciente da importância das obras de saneamento básico para a cidade, a prefeita Tia Júlia reafirmou o compromisso com o povo. “Não podemos deixar que a nossa população continue passando por tantos problemas. Estamos usando todas as nossas estratégias para que as empresas cumpram o que prometeram: a entrega de um serviço de qualidade”, declarou a gestora municipal.