• Religião |
  • 29.10.22 - 01:52 |
  • Por HENRIQUE ROMEiRO/ ASSESSORIA FOTO : WENDRICK DIEGO

Após três dias de viagem em romaria a imagem de Frei Damião chega a Palmeira dos Índios

Depois de viajar durante três dias pelo Sertão de Pernambuco e Alagoas, a imagem do venerável Frei Damião, que foi confeccionada em Petrolina, interior de Pernambuc, pelo artesão pernambucano Ranilson Viana, finalmente chegou a Palmeira dos Índios, em Alagoas. O momento histórico aconteceu na noite desta sexta-feira (28), no Distrito de Canafístula de Frei Damião, onde milhares de fiéis esperavam emocionados desde as primeiras horas do dia.

Na quarta-feira (26), um grupo de romeiros saiu de Palmeira para buscar em Petrolina a imagem de 15 metros, que ficará com 20 metros de altura quando estiver em sua base instalada no primeiro Santuário Frei Damião do estado de Alagoas.

Márcia fez todo o percurso da romaria em oração e disse que buscar a imagem do Frei era realizar um sonho. “A viagem foi uma maravilha, é a realização de um sonho de muitos anos. Canafístula não será mais a mesma e fico feliz em saber que farei parte desta história”, afirmou Márcia Lucena.

O prefeito Júlio Cezar acompanhou todo o tempo a romaria. “Foram momentos marcantes, de muita emoção, de arrepios e de lágrimas. Uma demonstração incrível de fé, de devoção, de religiosidade e de uma sensibilidade que só os nossos irmãos nordestinos têm. O presente demorou, mas chegou. Frei Damião é o seu, é o meu, é o santo de todos os nordestinos. No dia 14 de novembro vamos consagrar esta imagem com um show do Padre Antônio Maria, na inauguração do primeiro Santuário Frei Damião de Alagoas”, destacou o prefeito.