• NATAL DE LUZ |
  • 09.12.23 - 09:21 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E WENDRIC DIEGO

Apresentação de Natal das escolas municipais encantou público na noite de sábado (9)

Mais de 100 alunos das escolas da rede municipal subiram ao palco na Praça da Independência neste sábado (9), para apresentação do Natal de Luz, que este ano traz o tema Deus é amor. Uma mistura de luz, cor e magia encantaram o público que se emocionaram com o encantamento do Natal. Este é mais um ano em que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias de Cultura e Educação, presenteia os palmeirenses com a festa natalina ao ar livre.
As apresentações das escolas E.M. Santa Terezinha, E.M. Deputado José Sampaio, E.M. Mauro Tavares da Silva, E.M. Antônio Barbosa Leite e E.M. Profª Mary Sampaio Caparica se misturaram à decoração de Natal, proporcionando uma experiência única aos espectadores. A diretora da Escola Santa Terezinha Joseleide Ferro destacou a importância de abordar essa data com os alunos, ensinando o verdadeiro significado do Natal. “Quando trabalhamos o nascimento de Jesus eles compreendem que o Natal vai além de árvores, presentes e papai Noel. É um verdadeiro aprendizado”, afirmou a diretora.
A secretária de Educação Renilda Pereira destacou a verdadeira magia do Natal. “Estamos muito felizes que a comunidade tenha vindo prestigiar o trabalho desenvolvido pelas escolas, as quais realizam um belíssimo trabalho em nosso município. Acredito que este seja verdadeiramente o espírito do Natal, quando nos apoiamos e valorizamos o esforço de cada um”, afirmou a secretária Renilda Pereira.

As apresentações continuam neste domingo. Segue a programação:

17h30- CEI Delfim da Mota Branco
CEI Irene Cavalcante Farias