• Notícias |
  • 01.02.23 - 11:42 |
  • Por ASSESSORIA

Associações Comunitárias passam por revitalização após convênio firmado entre Prefeitura e Sindicato

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio de um convênio firmado com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do município, trabalha na reforma e revitalização de centros das Associações Comunitárias rurais e urbanas. Até o momento, já foram concluídas as reformas nos Povoados Serra da Mandioca, Moreira e Mandacaru de Baixo. Os sítios Funil, Velha Ana e Riacho Fundo de Baixo entraram em fase de conclusão das obras.

No Assentamento Sementeira e nas comunidades de Caraíbas Torta, Lagoa do Canto e o Loteamento Natércio Viana os trabalhos serão iniciadas em breve. A FACOMPI e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário também participam do projeto com a articulação e mobilização da comunidades.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Comunitário, o convênio fortalece as associações e possibilita que os Centros Comunitários possam se transformar em espaços adequados para a realização de eventos, cursos, capacitações e reuniões. “Tudo com conforto e qualidade para incentivar os movimentos sociais nas comunidades. Em tempo agradecemos ao prefeito Júlio Cézar pela valorização e reconhecimento às associações, sindicatos e suas lideranças”, disse Flávia Ferreira.