• Política |
  • 02.04.22 - 09:18 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Até breve Renan Filho, diz Júlio Cezar durante ato de renúncia do governador

Na manhã deste sábado (2) o prefeito Júlio Cezar acompanhado, de secretários municipais e equipe de governo, participou da solenidade de renúncia oficial do governador Renan Filho, que nas próximas eleições concorrerá a uma vaga para o Senado Federal.

Com a saída de Renan, haverá uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para a escolha do novo governador de Alagoas, tendo em vista que seu vice-governador em 2018, Luciano Barbosa (MDB), hoje ocupa o cargo de prefeito de Arapiraca.

O ato de renúncia aconteceu na Praça dos Martírios e foi prestigiado por prefeitos, deputados, autoridades políticas da região e apoiadores. Em seu discurso, Renan Filho citou algumas ações marcantes em seu governo. Falou dos investimentos na segurança pública, saúde, desenvolvimento, educação, turismo, emprego e renda e os desafios passados durante a pandemia.

Falou das mudanças passadas e que hoje são vividas por cada alagoano. “O desenvolvimento precisa ser para todos, mas se o estado não conseguir trabalhar para todos ele tem que priorizar a quem mais precisa e foi isso que temos feito ao longo dos últimos anos . Encerro esses meus dois governos com dois sentimentos no coração. O de gratidão pelo carinho, abraços, os comícios e fotografias tiradas em cada canto. O segundo, um misto de dever cumprido e humildade. O que eu não consegui fazer não foi por falta de coragem ou dedicação e prometo me aprimorar mais, estudar mais, por que onde eu estiver estarei pelo povo alagoano”, declarou Renan Filho.

O prefeito Júlio Cezar destacou a renúncia de Renan como um fato histórico para política alagoana.
“Renan Filho precisa se preparar para a campanha ao Senado e nós vamos acompanhar, pois temos um compromisso com isso. Hoje foi um momento, cada município levou uma caravana e Palmeira estava presente com mais de 100 pessoas. Digo que Renan Filho não renunciou, foi um até breve na certeza de que nós, de Palmeira, estaremos com ele nas caminhadas, nas próximas lutas e que ele pode contar com nosso apoio. A missão dele será maior e ele está pronto para isso. Tenho fé em Deus que ele será nosso futuro senador. O palmeirense sabe ser grato a quem nos ajuda e Renan Filho foi muito importante, assim como ele mudou Alagoas, também ajudou a transformar Palmeira dos Índios” afirmou prefeito Júlio Cezar.