• Saúde |
  • 23.07.21 - 08:56 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Atenção Básica de Palmeira discute indicadores do Previne Brasil com SESAU, em Maceió

A equipe técnica da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios esteve em reunião, na tarde de ontem (22), com a Gerência de Atenção Primária (GAP) da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

A pauta da reunião foi o Programa Previne Brasil, instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019, que substitui o PMAQ e redefine os incentivos financeiros e indicadores da área da Saúde das equipes de saúde da família.

A gerente da Atenção Primária da SESAU Alexandra Ludugero falou da necessidade de estreitar laços com os municípios acerca do Previne Brasil e das linhas de cuidado das diversas gerências. “É necessário trabalhar as diversas linhas de cuidado dentro da atenção primária, principalmente agora com o pós Covid-19. Novos assuntos precisam integrar a atenção básica dos municípios e por isso estamos convocando as cidades polo para capacitá-los e discutir os indicadores do Previne Brasil”, pontuou Alexandra.

A coordenadora da Atenção Básica da SMS Leide Alencar ressaltou a importância da reunião para as gerências presentes. “Esse momento foi enriquecedor, pois só nos mostrou que estamos no caminho certo. Trabalhar esses novos indicadores tem sido um trabalho árduo, toda a equipe está há meses na correria contra o tempo para recuperar alguns indicadores e melhorar outros. Motivas as equipes diariamente tem sido nossa missão, até então. É um trabalho conjunto, que esperamos colher bons frutos ao final de cada quadrimestre”, disse Leide.

A reunião foi mediada por técnicos e aconteceu no auditório da GAP.