• Saúde |
  • 30.01.19 - 02:10 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Atenção Básica participa de aula inaugural de curso de Enfermagem do Cesmac Sertão

O aprendizado contínuo e a troca de experiências também fazem parte da rotina do setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios.
Por meio da parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e as universidades do município, a coordenadora da Atenção Básica Amanda Passos foi convidada a participar do início das aulas do 9º período de Enfermagem do Cesmac Campus Sertão. A aula inaugural aconteceu na tarde desta terça (29).

O tema a ser explanado para os alunos foi “Atribuições do Enfermeiro na Atenção Básica”. A coordenadora e enfermeira falou de diversos pontos importantes da Enfermagem e da saúde pública, com foco nas rotinas do postos do Programa Saúde da Família (PSF). “O enfermeiro tem que agregar, tem que manter a união da equipe em prol do bom atendimento e serviço diante da população. Então passar um pouco dessa experiência para futuros profissionais, é de grande valia”, disse Amanda.