Notícias

  • Cultura |
  • 28.05.24 - 07:29 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Ator Erom Cordeiro diz que todo brasileiro deve conhecer a Casa Museu Graciliano Ramos


 

O ator alagoano Erom Cordeiro visitou nesta terça-feira (28) a Casa Museu Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios. Ele esteve no local acompanhado de um grupo de aristas para mergulhar na obra e vida do escritor Graciliano Ramos, personagem que ele viveu na peça teatral Chego até a Janela e não Vejo o mundo, em São Paulo.

Divulgação

O espetáculo, escrito por Gabriela Mellão e João Wady Cury, narra o encontro entre o escritor e a psiquiatra Nise da Silveira, interpretada pela atriz Simone Iliescuno, no período em que eles estiveram presos, durante o governo de Getúlio Vargas.

Erom, que já trabalhou na Rede Globo de Televisão, elogiou a Casa Museu e disse que alagoanos e brasileiros precisam conhecer o espaço. “É um passeio imperdível, um lugar lindo e que possui um acervo muito precioso. Todos deveriam conhecer esta Casa, principalmente alagoanos e brasileiros que admiram o trabalho do escritor. O pessoal que nos atendeu foi muito educado e receptivo. Acabei de fazer uma peça sobre o Graciliano e o que encontrei aqui foi incrível e emocionante”, afirmou o ator.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu a visita do ator a Palmeira e a gentileza com que ele tratou os funcionários da Casa. “Ele falou que os nossos  funcionários são receptivos, mas ele também foi muito gentil com todos. Desejamos que ele volte mais vezes e, por onde passar, conte sobre a Casa Museu e a história que o espaço guarda, de um dos maiores escritores do mundo, que é Graciliano Ramos”, disse o prefeito Júlio Cezar.