• Notícias |
  • 14.05.24 - 09:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Audiência Pública MPE: Mercado Público de Palmeira será desocupado e obras devem avançar

O prefeito Júlio Cezar participou nesta terça-feira (14) de uma audiência pública com representantes do Ministério Público Estadual, da Prefeitura de Palmeira dos Índios e do Mercado Público Municipal para definir de que forma será conduzida a revitalização do espaço sem que os marchantes, ala da peixaria e os fateiros que atuam no local sejam prejudicados. Desta forma, ficou estabelecido, em consenso, que os comerciantes que trabalham no Mercado passarão para a feira livre.

A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça, Lucas Mascarenhas que considerou a decisão uma grande vitória para todos. “É muito bom e satisfatório quando tem uma gestão voltada ao diálogo e que entende as dificuldades do seu povo. O Ministério Público estará sempre de portas abertas para todos, principalmente quando precisamos encontrar soluções para os problemas da sociedade”, comentou Mascarenhas.

O prefeito Júlio Cezar disse que a intenção do município é minimizar os impactos que a obra tem provocado neste setor. “A gente chegou a esta decisão e nós vamos ocupar o Mercado para a obra avançar e ser concluída. Nós vamos utilizar espaços na Feira Livre, como os galpões da prefeitura, para acomodar esses profissionais que vivem dessa atividade econômica e vamos apoiar no que for necessário”, garantiu o prefeito.

E continuou. “O promotor Lucas Mascarenhas tem uma visão humanista de diálogo e, graças a Deus, nós conseguimos chegar a um consenso. Conseguimos encontrar alternativas que nos ajudam a construir o Mercado novo, mas sem causar impactos negativos, da forma que a obra causa, porque eles precisam trabalhar”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.