• Educação |
  • 19.01.23 - 11:52 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Avançam obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil José Delfim da Motta Branco

Com o objetivo de atender a procura por vagas na Educação Infantil e, adequar as unidades educacionais, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as obras de ampliação e revitalização dos espaços do Centro de Educação Infantil José Delfim da Motta Branco, no bairro São Francisco.

A obra de demolição iniciou em dezembro de 2022 e tem um prazo de entrega de noventa dias. Com a revitalização e ampliação, a escola passará a oferecer onze salas de aula, secretaria, cozinha, sala do professor e direção. Atualmente, atende pouco mais que 200 alunos.

O projeto oferece uma modelagem inovadora, rápida e eficiente, em um estilo de construção modular, onde a estrutura é composta de módulos que se encaixam para construir estruturas com diferentes tamanhos e formatos, além de uma rapidez na entrega.

O secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes falou da reforma. “Iniciamos a demolição da creche antiga para, em breve, recebermos os módulos (Método Construtivo Rápido) e dar andamento à obra. Temos a previsão de conclusão até o final de março. Antecipamos a entrega de 120 para 90 dias de execução. Precisamos dar o melhor para os nossos alunos e isso a gestão do prefeito Júlio Cezar faz com qualidade”, disse o secretário.