• Eventos |
  • 08.10.22 - 09:00 |
  • Por VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTOS: VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA

Baile de Primavera encerra a II Semana da Pessoa Idosa

O salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ficou pequeno diante do entusiasmo e da alegria de uma centena de idosos que compareceram ao Baile de Primavera, na última sexta (7). O momento encerrou as atividades da II Semana da Pessoa Idosa, programação especial promovida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios para comemorar o Dia da Pessoa Idosa, celebrado mundialmente em 1º de outubro.

As pessoas idosas convidadas fazem parte dos Grupos de Idosos estruturados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nas seguintes localidades: Palmeira de Fora, Canafístula, Lages, São Francisco, Uruçu, além do Eucalipto – onde está localizado o CRAS e é, primordialmente, a localidade de atuação do equipamento da Assistência Social – e bairros adjacentes. Também compareceram, acompanhados das respectivas equipes, os idosos que frequentam a Academia da Saúde e o Programa 3ª Idade na Universidade, projeto de extensão da Uneal.

Para esta ocasião festiva, a decoração tropical e os lanches com frutas remeteram à estação das flores. A música ficou a cargo das atrações locais Cicinho e Edna, além da Orquestra Graciliano Ramos, que trouxeram no repertório grandes sucessos da MPB, do forró, do brega, dentre outros ritmos musicais.

A secretária municipal de Assistência Flávia Tavares, que prestigiou o Baile, lembrou do empenho das várias secretarias e órgãos para o sucesso do evento. “Levamos muita alegria em mais uma edição da Semana da Pessoa Idosa, mas também muita informação sobre o tema, em consequência da participação das nossas equipes nas rádios locais, o que demonstra o respeito e a valorização que a gestão municipal dedica aos idosos residentes em nossa cidade”, concluiu