Notícias

  • Saúde |
  • 30.04.24 - 03:41 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ ASSESSORIA

Bem-estar Integral em Foco: Seminário Destaca a Saúde Física e Mental dos Trabalhadores da área


Nesta terça-feira(30), o auditório do Cesmac foi palco de um importante evento voltado para a promoção do bem-estar: o Seminário sobre Bem-estar Integral: Cuidando da Saúde Física e Mental dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O evento teve como público-alvo profissionais dos serviços de Saúde de Palmeira dos Índios.

O evento foi uma oportunidade para os participantes discutirem e explorarem questões relacionadas à saúde física e mental no ambiente de trabalho. Dentre os temas abordados, destacaram-se medidas de primeiro socorros, transtornos mentais e como identificar e o impactos da aposentadorias especiais.

O seminário contou com a participação de especialistas no campo da saúde, psicologia e bem-estar no trabalho, que compartilharam experiências e insights sobre como cuidar da saúde física e mental dos trabalhadores de forma integrada.

O Diretor de Vigilância em Saúde e Ambiental Romário Henrique ressaltou a importância de cuidar da saúde dos trabalhadores. “Como profissionais da Saúde, muitas vezes nos preocupamos tanto com o bem-estar dos pacientes que acabamos negligenciando a nossa própria saúde. Por isso, a relevância de promover o movimento Abril Verde, não apenas dentro do Sistema Único de saúde (SUS), mas também na rede privada. A criação do Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador (Nurest) é um reflexo do compromisso que o município tem com a saúde dos trabalhadores”,afirmou o diretor.

A secretária de Saúde Alba Fontes parabenizou as profissionais pela oportunidade de aprender e se cuidar. “Hoje sairemos com uma compreensão diferente sobre saúde física e mental. O evento é mais um passo importante na busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os profissionais da Saúde de Palmeira dos Índios. Enquanto secretaria, reafirmamos o compromisso com o cuidado e o bem-estar integral dos trabalhadores e trabalhadoras. Não tem como cuidar do outro se nós não estivermos bem”, finalizou a secretária.