• Carnaval |
  • 07.02.23 - 10:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA ARTE: RHUDSON FERREIRA/ASSESSORIA

Bloco do Povo animará prévias carnavalescas com Trio e Banda Asas da América nesta quarta (8)

Após dois anos de espera, po causa da pandemia da Covid-19, a população voltou a comemorar uma das melhores festas do ano: o Carnaval. A Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia culturalmente todos os blocos que desfilarão pelas principais ruas e avenidas e das comunidades do município, durante as prévias carnavalescas. O evento, que teve início no domingo (5) com o Bloco Kids Aquarela, animado por Tia Lu e Companhia, contará com várias atrações locais, grupos baianos e promete ser um dos melhores da região.

Nesta quarta-feira (8) será a vez do Bloco do Povo, que arrastará os foliões com o Trio e Banda Asas da América, de Pernambuco. Na quinta (9), o Bloco contará com o grupo baiano É o Tcan! e, no domingo (9), a festa ficará por conta de Chicabana, também da Bahia. Para incrementar a folia, toda quarta-feira e aos sábados, a Orquestra Municipal Graciliano Ramos vai fazer muito frevo no Calçadão do Comércio e em vários pontos da cidade, até o fim da festa de Momo.

Blocos como Pecinhas, Andorinha o Bloco (que substitui o antigo As Andorinhas) e Katapulta já marcaram presença no evento. Além das prévias, a Prefeitura de Palmeira realizará o Carnaval do Povo, de 18 a 21 de fevereiro, com muito frevo e apresentações de artistas locais. O QG da Folia será na antiga Estação Ferroviária. Os principais clubes também receberão apoio cultural da prefeitura durante o Carnaval.

Para garantir  a segurança do evento, a prefeitura e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que normatiza os critérios para a realização das prévias e do Carnaval do Povo de 2023. Paredões de som, churrasco em espetos, bebidas em recipientes de vidro e a comercialização de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos estão proibidos. Os dias de festa terão horário para o início e fim e devem ser seguidos. “A prefeitura apoiará as prévias com a logística, Guarda Municipal, SMTT, equipes de Saúde e limpeza, entre outros setores. A PM também estará presente. Estejam atentos ao TAC e venham se divertir com a gente no Bloco do Povo, com muito respeito às pessoas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Confira as datas dos desfiles:

QUARTA-FEIRA (8/2)

Bloco do Povo, com Trio e Banda Asas da América