• Saúde |
  • 23.03.20 - 08:37 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Boletim Epidemiológico: Ações do município mostram efeitos positivos e população deve continuar colaborando

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus no município, e informa que segue sem novas notificações para a Covid-19. Nesta segunda-feira (23), a Vigilância em Saúde realizou 28 visitas a pessoas recém-chegadas de outros estados. A paciente monitorada que apresentou sintomas para a Covid-19 realizará exames amanhã (24). O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau virá a Palmeira para coletar o material para a realização dos testes.

Diante deste quadro, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados. A população deve colaborar, continuar em casa e só sair em casos necessários, como trabalhos e ir aos estabelecimentos comerciais de primeira necessidade que estão abertos.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

INFORME COVID 19 Nº7