• Saúde |
  • 25.03.20 - 08:27 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Boletim Epidemiológico: município registra três casos suspeitos

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município está com três casos suspeitos para a Covid-19. O caso mais recente se trata de uma paciente de Belém que deu entrada na UPA e ficou notificada como sendo de Palmeira dos Índios. A Vigilância em Saúde informa que aguarda o resultado dos outros dois casos suspeitos do município. O material para exames foi colhido ontem (24), pelo CIEVS/AL.

A Vigilância Sanitária (VISA) realizou visitas e verificou que algumas pessoas mostraram resistência ao isolamento domiciliar e também recebeu denúncias para visitas em bares, festas particulares e barbearias, mas não foi constatada nenhuma irregularidade.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

INFORME COVID 19 Nº9