• Saúde |
  • 24.03.20 - 08:18 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Boletim Epidemiológico: Palmeira dos Índios tem dois casos suspeitos para a Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus no município, e informa que existem dois casos suspeitos para a Covid-19.

A Vigilância em Saúde informa que os casos estão relacionados a uma mulher que já vinha sendo monitorada e apresentou sintomas da Covid-19, e um homem que foi notificado nesta terça-feira (24), que já estava em isolamento e também apresentou os sintomas. O CIEVS/AL colheu material dos dois pacientes para investigação.

A Vigilância Sanitária deu orientações de prevenção para o DNOCS, quanto à distribuição de água nas dependências do órgão; orientou uma pessoa que não queria ficar em quarentena no Sítio Moreira e um casal em Lages do Caldeirão. Às 18h, dois ônibus da empresa São Geraldo chegaram em Palmeira, mas nenhum passageiro ficou no município.

Hoje, houve a implantação do Núcleo de Gerenciamento de Ações da Covid-19, com o número para Disque Denúncia, pelo telefone (82) 98101-6969. No Núcleo há uma equipe multidisciplinar que também realiza visitas aos monitorados. Houve o aumento da frota veicular e capacitação para os profissionais sobre a realização de exames laboratoriais no município.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

INFORME COVID 19 Nº8