• Saúde |
  • 27.03.20 - 08:00 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Boletim Epidemiológico: SMS inicia atendimento psicológico para pacientes isolados

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município permanece com dois casos suspeitos para a Covid-19. A Vigilância em Saúde informa que aguarda o resultado dos outros dois casos suspeitos do município. O material para exames foi colhido na terça (24) pelo CIEVS/AL.

Nesta sexta-feira (27), a Vigilância Sanitária (VISA) realizou visitas nos estabelecimentos na BR 316 para orientações da COVID – 19, nos bancos e lanchonetes. Também foi iniciado atendimento domiciliar com psicólogos. Os profissionais visitaram alguns pacientes que estão sendo monitorados. O atendimento tem o objetivo de minimizar os efeitos do isolamento social desses pacientes, levar conforto e ajuda psicológica.

A campanha de vacinação contra a Influenza, que imuniza os idosos, público mais atingido pelo vírus, alcançou, hoje o quantitativo de 7.565 doses aplicadas. A meta do município é vacinar 8.569 idosos. O serviço de drive thru foi encerrado, mas as vacinas permanecem nos Postos de Saúde.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

INFORME COVID 19 Nº11