• Água |
  • 03.12.20 - 09:32 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Brivaldo Medeiros ganhará adutora e tarifa social nas contas de água

O prefeito Júlio Cezar visitou na noite desta quarta-feira (2) a comunidade do conjunto Brivaldo Medeiros para discutir a implantação do Programa Tarifa Social, que tem o objetivo de reduzir as contas de água dos moradores e, também, da tarifa de esgoto. O prefeito anunciou que o Governo do Estado, por meio da Casal, vai instalar uma adutora que levará água aos moradores do conjuntos e possibilitará às famílias pagar apenas uma pequena conta, de acordo com o que foi consumido durante o mês.

O gerente da Casal Palmeira Carlos Alberto, explicou como será a oferta de água para a comunidade. “Sabemos que os conjuntos Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros precisam de uma oferta maior de água. A tubulação que existe é pequena e a rede não suporta. Fizemos um teste e compreendemos que é preciso uma adutora para atender a todos. O Projeto está pronto, vamos rasgar algumas ruas e na semana que vem já iniciaremos a obra no Brivaldo Medeiros para atender à população. Com a tarifa social, a conta de água será reduzida  em até 50%, além do valor de adesão que também é pequeno para os que têm baixa renda e ainda poderá ser parcelado, desde que comprovado pelo Serviço Social da Casal”, explicou Carlos Alberto.

O prefeito Júlio Cezar também levou outras novidades. “Em breve, será lançado o Cartão Gestante, que dará às mulheres grávidas, ou nutrizes, acesso à compra de alimentos para desenvolver bem a gestação e durante o período de amamentação. Tudo que temos feito é para beneficiar às famílias que muitas vezes têm uma baixa renda ou que o pai está desempregado. Tivemos muitos problemas com a empresa que passou a construir as casas dos dois Conjuntos. Mas os contratos das casas estão em andamento e peço um pouco mais de paciência. Lembrem que antes não tinha energia, médico, coleta de lixo e outros serviços. Todo dia temos uma guerra para lutar, até alcançar a vitória, e Deus tem nos ajudado. Pedimos que confiem em nós e na Casal, pois vamos trazer os serviços que vocês tanto merecem e precisam”, afirmou o prefeito.