• Coronavírus |
  • 08.10.20 - 10:24 |
  • Por ASSESSORIA

Cadastramento de concessão de subsídios para artistas será encerrado nesta quinta (8), em Palmeira

Foto: Reprodução/Internet

Começou na última sexta-feira (2), em Palmeira dos Índios, o Cadastramento Público para Concessão de Subsídios para Espaços Artísticos e Culturais, Instituições e Organizações Culturais. O prazo para as inscrições será encerrado nesta quinta-feira (8).  De acordo com a Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei Aldir Blanc, regida pelo Decreto Federal número 10.464, de 17 de agosto de 2020 e, em âmbito municipal, regulamentada pelo Decreto Municipal número 2.079/2020, de 18 de setembro de 2020, tem a finalidade de instituir o Edital de Cadastramento Público, com a finalidade de  realizar ações emergenciais destinadas ao setor cultural, a serem adotadas durante o estado de calamidade pública da Covid-19, o novo coronavírus, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Os recursos necessários para o desenvolvimento desta ação são oriundos da Secretaria Municipal de Cultura, com o aporte financeiro do governo federal, no valor total de R$ 536.889,40 (quinhentos e trinta e seis mil, oitocentos e oitenta e nove reais e quarenta centavos). Serão pagos até 40 (quarenta) subsídios mensais divididos em 03 (três) parcelas.

Confira a publicação do Diário Oficial de Palmeira dos Índio e acesse a ficha cadastral: