• Notícias |
  • 29.12.23 - 07:09 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Câmara aprova financiamento para Desenvolvimento Sustentável

O Projeto de Lei que autoriza a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil, conforme estabelecido pela resolução CMN número 4.995, de 24.03.2022, e suas alterações, foi aprovado nesta quinta-feira (28) pela Câmara Municipal de Palmeira dos Índios e sancionado pelo prefeito do município.

Esta autorização tem como finalidade o plano de trabalho do Programa Eficiência Municipal, uma linha de crédito especialmente direcionada aos municípios para apoiar a aquisição de bens e serviços, bem como financiar projetos de investimentos voltados à sustentabilidade. Dentre os focos contemplados estão a implementação de usinas de energia solar, melhorias em mobilidade urbana, aprimoramento de governança e investimentos em tecnologia.

“Essa aprovação representa um passo significativo para o desenvolvimento e progresso sustentável de Palmeira dos Índios, evidenciando o nosso compromisso em buscar recursos que promovam avanços em áreas essenciais para a cidade”, pontuou o prefeito Júlio Cezar.