• Segurança |
  • 23.09.23 - 02:19 |
  • Por ASSESSORIA

Câmeras de vídeo flagram roubo de motocicleta em Palmeira, mas ladrão não contava com uma surpres

Uma moto CG Honda Titan 150cc placa PEK 7H60 foi roubada na tarde desta sexta-feira (22), nas proximidades do Hospital Santa Rita. O crime ocorreu por volta das 15h, no bairro São Cristóvão, por um homem de cor morena, vestindo camisa azul, calça comprida escura, tênis e chapéu panamá. O suposto ladrão só não contava com uma surpresa.

A vítima encostou a motocicleta para resolver problemas pessoais e ao voltar foi surpreendida com o desaparecimento da moto. Informações dão conta que a vítima teria conversado com o autor do crime, talvez em uma tentativa de o criminoso distrair a atenção dela. “Ele teria pedido a moto emprestada, mas foi negado”, contou uma fonte.

O ladrão só não pensou em um detalhe: tudo estava sendo filmado e registrado pelo videomonitoramento da Prefeitura de Palmeira dos Índios. A vítima ja procurou a equipe do videomonitoramento e a polícia para ter acesso às imagens. O trabalho das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal contou com o auxílio das câmeras de vigilância até chegar ao autor do roubo.

Não é a primeira vez que o sistema de videomonitoramento implantado pela prefeitura flagra crimes nas ruas da cidade. A ferramenta é uma forte e importante aliada do trabalho policial para desbaratar a ação dos criminosos que agem no município. As câmeras estão espalhadas em locais estratégicos, como ruas e avenidas, e não poupam ninguém.

Acompanhe os vídeos: