• Meio Ambiente |
  • 18.10.21 - 02:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Campanha Coleta On, Resíduo Off chegará em Palmeira nesta quarta (20)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo de Alagoas, por meio das secretarias Municipal e de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com as empresas Quaitec, BioDigital e Reciclus, receberá nesta quarta-feira (20), das 8h às 14h, na Praça da Independência, a Campanha Coleta On, Resíduos Off, do Governo do Estado. O intuito da Campanha é recolher os resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas em desuso e realizar o descarte de maneira correta. Além da população, o alvo da Campanha também é o setor público, empresas locais, mas as escolas municipais e a Associação dos Catadores do município também serão envolvidos na ação.

Durante a coleta será possível descartar materiais como monitores teclados, mouse, CPU’s, impressoras placas, fios, cabos, celulares, máquina de lavar roupa, ar condicionado, geladeira, som, micro-ondas, TV, geladeira, pilhas e lâmpadas. “Esta será uma ótima oportunidade para quem não sabe o que fazer com os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que tem em casa, de maneira correta e sustentável. Esse tipo de lixo possui metais e produtos químicos que contribuem para a contaminação do solo e poluem a natureza. Com o descarte consciente não só contribuímos com o meio ambiente mas, principalmente, com a nossa saúde e bem-estar”, disse a secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios Anna Luísa França.