• Saúde |
  • 13.04.24 - 09:32 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Campanha de vacina antirrábica inicia em Palmeira dos Índios; mais de 5 mil animais já foram vacinados

A Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina começou neste sábado (13) em Palmeira dos Índios. Durante todo o DIA D as equipes estiveram em 29 pontos de vacinação na zona urbana. A campanha é executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância Sanitária.

Este ano deverão ser vacinados 10 mil cães e 4 mil gatos. Somente neste sábado foram vacinados 5.142 animais, sendo 3.560 cães e 1.582 gatos. A vacinação continua na segunda com as rotas pela zona rural.

Aqueles que não conseguiram vacinar seu pet no DIA D poderão procurar a sede da SMS, de segunda a sexta, pela manhã, até o dia 29 de abril.

O prefeito Júlio Cezar esteve presente em alguns pontos de vacinação, neste sábado, e convocou os tutores para vacinar os seus pets. “Você, mãe de pet, pai de pet, leve os seus animais para vacinar contra a raiva. Iniciamos a campanha antirrábica e queremos vacinar o máximo de animais este ano. Não fique de fora, procure os nossos pontos de vacinação e deixe o seu animalzinho protegido”, disse o prefeito.

As rotas da zona rural poderão ser conferidas abaixo e diariamente na rede social Instagram da SMS (@smspalmeira).