Carnaval chega ao fim com muita alegria e tranquilidade, em Palmeira
QG da Folia ficou lotado na terça de Carnaval (Foto: Nei Correia/Assessoria)
A terça-feira de Carnaval chegou ao fim com um saldo positivo no quesito paz, ordem e tranquilidade, em Palmeira dos Índios. Durante os quatro dias da festa momesca, as atrações que passaram pelo no QG da Folia, como Danielzinho, N’Jeitos, HD Folia, Jhonny Barababaz, Affarra, O Reino, Mixuruca e Banda de Palhaços e Turma da tia Lu, animaram os foliões que saíram de casa para brincar a folia momesca com alegria e, sobretudo, responsabilidade e respeito ao próximo. A festa contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e outros parceiros.
Após a abertura do Carnaval do Povo 2019 no sábado (2), quando o prefeito Júlio Cezar entregou a chave simbólica ao Rei Momo Jean, Rainha do Carnaval Glorinha Lucena e Zé Pereira, que foi representado por Jorge Vieira, a folia foi encerrada nesta terça (5), com matinê para a garotada com a Turma da Tia Lu, o frevo da HD Folia, pagode N’ Jeitos e o axé de Johny Barababaz, ex-vocalista da banda baiana É o Tchan. Na ocasião, o prefeito Júlio Cezar recebeu de volta, das mãos do Rei Momo, a chave simbólica da cidade. “Estamos muito felizes com a realização de mais um Carnaval do Povo, que se consolida com a marca da paz e da tranquilidade, sem incidentes. Agradeço à secretaria de Cultura Isvânia Marques e equipe, a todos os barraqueiros, pessoal da segurança, equipe médica e envolvidos na festa. Agora, o nosso convite é para a ressaca do Carnaval, no sábado, dia 9, com o bloco Os Tabaqueiros, em Palmeira de Fora” , destacou o prefeito Júlio Cezar.
Os quatro dias da festa momesca estiveram concentrados no Quartel Geral (QG), na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade, além do carnavais Verde e Branco, do Clube Campertes, e Azul e Branco, da AABB. O período será encerrado com a ressaca do Carnaval do bloco Os Tabaqueiros, no bairro de Palmeira de Fora, no sábado (9), com concentração a partir das 18h, na Praça Pedro Suruagy, com Jéssyca e banda, e arrastão com a banda Valnejós. No total, foram mais de 20 dias de festa, junto com as prévias carnavalescas. Para ter acesso direto aos Tabaqueiros, basta trocar dois quilos de alimentos não perecíveis pela camiseta do bloco. O município é um dos poucos da região que promoveu shows gratuitos para a população, durante os quatro dias de folia.
O homenageado do Carnaval do Povo 2019 foi Jorge Ferreira, que foi Rei Momo da cidade durante 17 anos, inclusive nos dois últimos, quando o prefeito Júlio Cezar retomou o Carnaval, que há anos não era mais comemorado no município.