• Carnaval do Povo |
  • 05.03.19 - 12:40

Carnaval do Povo terá folia para a criançada e toda a família nesta terça (5)

Após a abertura do Carnaval do Povo 2019 no sábado (2), quando o prefeito Júlio Cezar entregou a chave simbólica ao Rei Momo Jean, Rainha do Carnaval Glorinha Lucena e Zé Pereira, que foi representado por Jorge Vieira, a folia será encerrada nesta terça (05), com muito frevo, pagode e Johny Barababaz.
Ontem (04), a noite, a Estação Ferroviária estava cheia de foliões para receber o frevo do HD Folia e o axé da banda O Reino, de Maceió.
Os quatro dias da festa momesca estiveram concentrados no Quartel Geral (QG), na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade. O período carnavalesco será encerrado com a ressaca do Carnaval do bloco Os Tabaqueiros, no bairro de Palmeira de Fora, no sábado (9), com o arrastão da banda Valnejós, em um total de mais de 20 dias de festa, junto com as prévias. O município é um dos poucos da região que promove shows gratuitos para a população, durante os quatro dias de folia.
O homenageado do Carnaval do Povo 2019 é Jorge Ferreira, que foi Rei Momo da cidade durante 17 anos, inclusive nos dois últimos, quando o prefeito Júlio Cezar retomou o Carnaval da cidade que há anos não era mais comemorado. A festa conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e outros parceiros.
Confira a programação da terça-feira do Carnaval do Povo 2019:
Terça-feira (5)
‪‪16h30‬ – Matinê – Turma da Tia Lu‬