• Notícias |
  • 29.03.21 - 07:26 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Casa Azul/Apae de Palmeira doa mais de 2 mil quilos de carne às famílias assistidas pela instituição

Mais de 2 mil quilos de carne foram doados nesta segunda (29) na Casa Azul (Fotos: Nei Correia/Assessoria)

A Casa Azul/Apae de Palmeira dos Índios fez uma doação de mais de 2 mil quilos de carne para 254 famílias assistidas pela instituição. A entrega dos kits de proteína foi realizada por meio de uma portaria do Governo Federal que disponibilizou a verba para que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Assistência Social, destinasse o auxílio alimentar às famílias durante a pandemia provocada pela Covid-19. A Vila do Idoso também já foi beneficiada com o alimento na semana passada.

A Assistente social da instituição Isaura Viana, também responsável pela ação, falou sobre a parceria dos governos na assistência às famílias carentes. “Esta entrega de kits foi graças à parceria dos governos Federal e do Povo para suprir algumas necessidades nutricionais das famílias assistidas pela instituição. Uma parceria que deu certo e hoje estamos entregando estes kits, na certeza de estar suprindo algumas necessidades dessas famílias”, disse Isaura.

Para a dona de casa  e mãe de um paciente da Apae Silvana Lima, a doação do kit é uma grande ajuda para ela e toda a família. “Essa doação de carne veio em boa hora. Hoje eu sei que vamos ter a mistura na mesa. Já pensou o que é uma casa com quatro pessoas e sem ninguém trabalhar? A pandemia veio para maltratar”, falou a dona de casa.

A secretária de Assistência Social Flávia Tavares destacou a importância das ações voltadas às instituições e famílias acompanhadas pelas políticas de assistência social. “No início da pandemia nós recebemos recursos do Governo Federal para serem usados como incremento nas ações voltadas às famílias mais afetadas sócio e economicamente pela pandemia. Um dos recursos permitia a aquisição de alimentos ricos em proteínas que seriam destinados a idosos e para pessoas com deficiência atendidos pelo município. Hoje, entregamos  com grande alegria mais de dois mil quilos de carne para essas famílias”, explicou a secretária.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, tudo o que puder ser feito para ajudar aos que mais precisam, neste momento, o Governo Municipal está disposto a fazer. “É o mínimo que podemos fazer para que as famílias tenham alimento na mesa. Estamos passando pela dor da doença e de muitas pessoas queridas que se foram por causa da Covid. Estamos cuidando da saúde das pessoas, com assistência na UPA e com as vacinas que chegam, mas sabemos que muitas famílias perderam seus empregos e seus pequenos negócios e a fome também não pode esperar. Vamos continuar com as nossas políticas públicas para atender aos que mais precisam”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.