• Saúde |
  • 26.02.19 - 02:31 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Casa Azul/Apae de Palmeira dos Índios ganha veículo adaptado para crianças com deficiência

Prefeito Júlio Cezar em São Paulo, onde cumpre agenda de Trabalho (Foto: Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar está em São Paulo, onde cumpre agenda de trabalho esta semana. Hoje (26), o prefeito e a presidente da Casa Azul Apae/Palmeira Rouse Rocha assinaram em Cajamar, interior do estado, a aquisição de um veículo adaptado para o transporte de crianças com deficiência que são atendidas pela instituição. Este é mais um serviço novo da Prefeitura de Palmeira, em parceria com a Casa Azul, além do serviço de equoterapia que em poucos dias será implantada no município.

Para Rouse Rocha, a aquisição do carro e o serviço de equoterapia serão fundamentais para condução de pacientes e, também, no tratamento das crianças com deficiência. “Os nossos terapeutas já iniciaram a avaliação nos pacientes para começar a atendê-los depois do Carnaval. Esta parceria com a Prefeitura de Palmeira é muito importante para todos nós”, disse Rouse.

De acordo com o prefeito Júlio o transporte facilitará a ida das crianças aos médicos e outros serviços oferecidos pela Casa Azul. “As crianças terão mais conforto e segurança para ir até o local, onde são ofertados os serviços e, também, de volta para casa. Esse trabalho é uma política do Ministério da Saúde, mas teve o papel político do deputado estadual Léo Loureiro e do senador Benedito de Lira, que nos ajudaram na conquista desse veículo”, destacou o prefeito.

E continuou. “Desta forma, estamos ampliando a assistência para as crianças com deficiência e só está sendo possível graças à parceria com a Casa Azul/Apae. Todas as vezes que vou lá fico feliz em ver o atendimento de qualidade, carinho e humanizado que as 300 crianças recebem lá. Já somos referência para os municípios da Oitava Região de Saúde e estamos de portas abertas para receber ainda mais pacientes e esse transporte reforça o nosso trabalho com mais dignidade. O carro já está saindo de São Paulo e nos próximos dia chegará em Palmeira. Após o Carnaval, anunciaremos esta entrega. Estamos muito felizes com isso e, também, com a equoterapia, que engrandecerá os serviços da Casa Azul”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.