• Saúde |
  • 02.02.21 - 11:15 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Castramóvel retomará atividades na próxima quarta (10), em Palmeira

Apesar da pandemia do novo coronavírus, iniciada no ano passado, os serviços do Castramóvel não pararam. Com o programa Pet Amigo, o trailer dos amigos de quatro patas rodou diversos bairros de Palmeira dos Índios, com serviços básicos para cães, gatos e outros animais.

A equipe realizou 614 atendimentos, que incluem consultas, testes rápidos para detecção de Leishmaniose Visceral, vacinação antirrábica, vermifugação, internamento em casos excepcionais, além de orientações sobre manejo sanitário e guarda responsável. Além dos atendimentos clínicos e avaliações pré-operatórias, o programa também distribuiu medicamentos gratuitamente.

Agora, a equipe já se organiza para voltar às atividades do Pet Amigo nos próximos dias. O coordenador do Castramóvel  Paulo Wianês comemorou o sucesso do programa. “O castramóvel irá retornar por aqueles bairros que não foram atendidos no ano passado, e em breve, iniciaremos o tão aguardado programa de castração municipal para os cães de rua, como também para aqueles que tenham tutor. Assim que as instalações da ONG conveniada com município estiverem prontas para receber os animais no pós-operatório, começamos essa parte do programa Pet Amigo. O objetivo é propiciar qualidade na recuperação cirúrgica e monitoramento para receber alta, devidamente no tempo certo, já com a retirada de pontos”, explica Paulo.

O Programa Pet Amigo retoma suas atividades na próxima quarta, dia 10. Até lá a Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando o cronograma das atividades.