Notícias

  • Habitação |
  • 09.01.25 - 03:48 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO:DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

CEF: Prefeita pede agilidade na liberação de contrato para construção de casas dos quilombolas


CEF: Prefeita pede agilidade na liberação de contrato para construção de casas dos quilombolas

Tia Júlia, Sheila Duarte e Ary Sobrinho

 

A prefeita de Palmeira dos Índios Tia Júlia pediu à Caixa Econômica Federal (CEF) celeridade no processo de liberação dos contratos para a construção de casas dos quilombolas, na comunidade de Tabacaria. O pedido aconteceu nesta quinta-feira (9) durante uma reunião entre a prefeita e representantes da instituição financeira, além da vice-prefeita Sheila Duarte e secretários municipais.

A proposta, aprovada e indicada pelo município, conta o apoio do deputado federal Paulão, Governo do Estado, por meio da secretária de Estado da Mulher e Diretos Humanos Maria Silva,  da vice-prefeita Sheila Duarte e do ex-prefeito Júlio Cezar.

Vale destacar que, na comunidade quilombola, 50 casas já foram entregues no início da gestão do ex-prefeito. “Assim que assumi o governo municipal, tive a honra de entregar essas casas aos moradores da Tabacaria. Com o apoio dos nossos parceiros, 50 famílias tiveram a realidade mudada. Agora, é lutar para conseguir mais casas para os quilombolas e para quem mais precisa”, afirmou Júlio Cezar.

A prefeita também agradeceu  as 400 unidades habitacionais que estão sendo construídas em Palmeira. “Serão mais 400 unidades habitacionais para quem quer realizar o sonho da casa própria. Mas também aproveitei a oportunidade para pedir à Caixa agilidade nas tratativas dos contratos dos moradores da Tabacaria, que precisam morar em casas de alvenaria, com segurança e protegidos da chuva, frio, lama e poeira”, disse Tia Júlia.