• Religião |
  • 21.11.23 - 06:31 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: ARQUIVO

Cenáculo Mariano 2023 promete reunir centenas de fiéis em momentos de louvor, devoção e fé

Tudo está pronto para mais uma edição do Cenáculo Mariano 2023. A igreja católica já preparou uma programação especial que terá início no dia 7 de dezembro, uma quinta-feira, com uma missa solene no Cristo Redentor, na  Serra do Goití, com encerramento na sexta-feira (8), na antiga estação ferroviária, com momentos de louvor, pregação e o esperado show artístico e religioso com o cantor Tony Allysson.

O dia 8 de dezembro é dedicado a Nossa Senhora Imaculada Conceição. Alguns estados do Nordeste brasileiro decretam feriado nesta data. Desde o início da gestão municipal, em 2017, o prefeito Júlio Cezar tem apoiado a realização do Cenáculo Mariano, idealizado pelo padre Lázaro, da Paróquia de São Cristóvão.

O Cenáculo Mariano é um evento significativo que reúne não só os fiéis da cidade, mas também pessoas de diferentes regiões. A devoção a Nossa Senhora Imaculada Conceição é um ponto alto. Essa celebração vai além do aspecto religioso; é um momento de confraternização, reflexão e união entre as pessoas.

O prefeito Júlio Cezar destaca a importância do evento para a comunidade. “O Cenáculo Mariano faz parte da programação cultural e religiosa de Palmeira. É uma data muito esperada, dentro dos principais eventos da igreja católica em Alagoas. A prefeitura apoia e o povo precisa disso. Nós precisamos glorificar e louvar a Nossa Senhora. A cidade está linda, revestida de fé e muita esperança. Na Serra do Goití , Ele nos receberá de braços abertos”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Programação:

Dia 07- Missa no Cristo de Goití

Dia 08- Estação Ferroviária

14h30- Início louvor (Sempre Mais Alto TLC)

15h30- Pregação (Pe. Felipe Melo)

16h30- Encontro

16h45- Apresentação

17h45- Adoração (Pe. Siloel)

19h00- Santa Missa (Dom Manuel)

Tony Alysson – Trajetória

Tony Allysson iniciou seu projeto musical no segmento da música Cristã em 2010, tornando se uma das grandes referencias da música Católica da atualidade.

No ano seguinte lançou seu primeiro trabalho, na época o CD intitulado “Poderoso Deus”, vendeu mais de 550 mil cópias vendidas, lançado pela Gravadora Canção Nova. Em 2014 lançou o segundo cd, intitulado “Soberano” também pela Gravadora Canção Nova, na qual recebeu disco de platina.

Em 2016 lançou o álbum ao vivo “Sustenta o Fogo” pela Universal Music.

Seus vídeos na internet somam milhões de visualizações, e, milhares de apreciadores de seu trabalho somam números significativos nas redes sociais, sendo mais de 3 milhões curtidas em sua página do Facebook, 1 milhão seguidores no Instagram e mais de 250 mil seguidores no twitter.

Tony Allysson já se apresentou no Japão e Estados Unidos, e,5 no Brasil por onde passa leva multidões.