• Religião |
  • 09.12.21 - 09:06 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC E NEI CORREIA/ASSESSORIA

Cenáculo Mariano reúne centenas de fiéis e leva fé e esperança ao povo palmeirense

Fiéis unidos por um único objetivo, pedir a Santísima Virgem bênçãos e graças para 2022. E, assim, na tarde desta quarta-feira (8), saindo do posto Imperial das Palmeiras, católicos, devotos da Imaculada Conceição seguiram pelas principais ruas da cidade em direção ao Cristo Redentor, na Serra do Goití, onde foi realizado louvor, show artístico, adoração ao Santíssimo e o principal ato da fé cristã, a celebração da Santa Missa.
O Cenáculo é um dos maiores eventos católicos de Palmeira dos Índios e com o total apoio da prefeitura voltou a acontecer, propocionando momentos de crescimento para a fé cristã.

O ponto principal do evento foi aos pés do Cristo Redentor, um espaço turístico idealizado e construído pelo governo Júlio Cezar com o intuito de realizar eventos cristãos, oferecendo uma belíssima vista panorâmica de toda a cidade, em um local que comporta milhares de pessoas.
Nessa quarta edição do Cenáculo Mariano, a prefeitura seguiu todo o protocolo de segurança. O distanciamento das cadeiras, a fiscalização quanto ao uso de máscara, álcool gel e, na entrada, a apresentação do cartão de vacina, medidas que estão sendo levadas à risca nos eventos do município.

Para o padre Lázaro, a realização do Cenáculo levou fé e esperança para a toda população. “Apesar de todas as dificuldades da pandemia, estamos aqui para realizar esse evento que é de grande importância para a comunidade cristã. Um evento que traz motivação, paz, uma mensagem de esperança e uma mensagem de Cristo para nós nos dias de hoje”, disse padre Lázaro.

O evento cristão reuniu adoradores de várias partes do estado. Um encontro que voltou com a grandiosidade que os palmeirenses merecem. O prefeito Júlio Cezar falou da importância do evento para toda a comunidade.
“O Cenáculo Mariano voltou. A prefeitura tem apoiado todas as manifestações religiosas do nosso povo. O dia 08 de dezembro é muito esperado pela comunidade cristã.
Os fiéis demonstram sua fé, devoção, esperança e amor. O Cenáculo, mais uma vez, foi um sucesso. Estamos nos adaptando a essa realidade, com o protocolo, com as medidas sanitárias e o passaporte da vacina para ter acesso aos eventos que estamos fazendo de forma controlada. A cidade está linda revestida de fé e muita esperança. Aqui, na Serra do Goití , Ele nos recebe de braços abertos. Parabéns a toda Palmeira. Parabéns a todo povo de Deus”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.