• Educação |
  • 19.02.24 - 10:50 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Cerimônia de Posse: Novos gestores escolares fortalecem compromisso com a Educação municipal

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Júlio Cezar assinou o termo de posse para os oito novos gestores escolares que irão assumir as escolas : Douglas Apratto, Marcelo Pimentel, Rosinha Pimentel, Antônio Barbosa Leite, Marcella Sonnemas, Marinte Neves, Hilton Muniz e Francisco Pinto Pimentel. Eles passaram por uma avaliação curricular, análise de convívio e produtividade no meio escolar, demonstrando disponibilidade.

Os novos diretores irão assumir as escolas em que não houvesse finalistas ou inscritos no processo de votação da gestão democrática, implantada no município. A secretária de Educação Júlia da Silva expressou alegria com os novos gestores na rede municipal. “É uma satisfação dar posse a vocês. Parabéns aos que estão chegando e aos que estão saindo. O critério de escolha de cada um de vocês foi o trabalho desenvolvido em cada escola. Sejam bem-vindos e que, ao final do ano, tenhamos um número significativo de avanços na aprendizagem. Contem conosco para o que precisarem”, afirmou a secretária.

Estiveram presentes ao momento de posse a comunidade escolar, lideranças locais e vereadores. O prefeito Júlio Cezar deu as boas-vindas aos novos diretores. “Boas-vindas para vocês. A indicação de cada um teve a anuência dos diretores da escola. Tem sempre alguém observando o nosso trabalho. Precisa gostar muito, pois Educação é sacerdócio, amor e dom. Às vezes, há crianças que vêm para cá descalças, não têm uma roupa, uma mochila. Compramos mochilas, fardamentos, livros, material didático e logo vocês estarão entregando nas escolas. Boa sorte a todos e cuidem bem destes meninos e meninas”, disse o prefeito Júlio Cezar.