• Assistência Social |
  • 25.01.19 - 04:16 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Cestas Alimentares serão entregues após determinação do Governo do Estado

Gestantes e nutrizes são beneficiadas com as cestas nutricionais, em Palmeira (Foto/Arquivo: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esclarece que as cestas nutricionais para gestantes e nutrizes do município estão momentaneamente suspensas. A coordenadora das Cestas Nutricionais para Gestantes e Nutrizes da Secretaria Quitéria Melo, comunica que já entrou em contato com a coordenação do Programa de Complementação Alimentar para Gestantes e Nutrizes em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional, que funciona na Secretaria de Assistência Social do Governo do Estado, que garantiu a continuidade do Programa.

Segundo Quitéria, em pouco tempo a entrega será normalizada. “A suspensão, por enquanto, foi devido à mudança de secretário, no Estado, que nesse programa trabalhava uma equipe de 22 funcionários, mas no momento apenas dois dão continuidade aos serviços, enquanto esperam que o governador contrate uma nova equipe para prosseguir com o Programa. Na próxima semana, teremos uma nova nota de esclarecimento, oficial, emitida pelo Governo do Estado. Estamos apenas tranquilizando as beneficiárias do Programa para que não entrem em pânico, pois os serviços terão continuidade”, garantiu Quitéria Melo.

Desde que foi retomado, em outubro de 2017, o Programa de Complementação Alimentar para Gestantes e Nutrizes em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional, uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira e o Governo de Alagoas, já entregou mais de 8 mil cestas básicas para gestantes e nutrizes do município incluídas no Programa. Assim que a retomada do Programa for feita, as gestantes e nutrizes serão comunicadas.