• Palmeira dos Índios |
  • 18.12.18 - 10:41 |
  • Por Assessoria

Chuvas: Prefeitura de Palmeira reforça monitoramento em áreas de risco

Equipes da Prefeitura planejam ação de monitoramento

Como ação preventiva, Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), vistoria áreas nas zonas urbana e rural com a finalidade de prevenir problemas que possam afetar moradores especialmente em época de chuva; ação é realizada periodicamente pela gestão do prefeito Júlio Cezar.

Desde ontem (17) equipes da Defesa Civil Municipal e da SPCU realizam vistoria técnica em áreas consideradas de risco como Serra do Muro, Serra das Pias e as partes alta e baixa da cidade. A ação está sendo feita com base no mapeamento destas áreas com fins a prevenir e solucionar problemas que possam afetar moradores.

O trabalho faz parte do planejamento continuado da Prefeitura e foi intensificado devido as fortes chuvas iniciadas esta semana quando em algumas regiões o volume de chuva ocasionou pontos de acúmulo de água. O alerta é para mais chuvas nos próximos dias.

O secretário municipal da SPCU Marcos Parreco, destaca que a ação é feita de forma constante, seguindo orientação do prefeito. “O objetivo da Prefeitura é garantir a segurança, desenvolver ações sociais e de prevenção aos que residem nessas áreas” ressaltou Marcos Parreco.

O secretário da Defesa Civil Flávio Emílio, falou em contingência. “Confirme orientação do prefeito, elaboramos um plano de contingência para ações nas quais sejam necessários fazer atendimento nos locais e também deslocamento de pessoas. Orientamos a população e mostramos que as equipes estão atentas. Em caso de ocorrências, os moradores devem nos acionar pelos números 99301.6633, 192 ou 193. Samu e Corpo de Bombeiros também estão em alerta”, informou Flávio Emílio.