• Educação |
  • 25.11.19 - 06:45 |
  • Por ASSESSORIA

Circuito Esportivo Escolar de Corrida acontece nesta terça-feira (26), em Palmeira dos Índios

Com o tema: Correndo e Aprendendo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Educação e  Executiva de Esporte, Lazer e Juventude, realizará nesta terça-feira (26), o Circuito Esportivo Escolar de Corrida, que acontecerá no Centro da Cidade. A concentração será a partir das 8h, na Praça do Skate.

A corrida é composta por alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais. Haverá participação também dos alunos com necessidades educacionais especiais, que terão acompanhamento dos profissionais e dos pais até o final do evento.

Serão dois percursos, o da corrida Mirim (11/12 anos), que será de 1,2 Km, e o percurso da corrida Infantil (13/14 anos), de 2,9 Km. Ambos passarão por pontos históricos, como a antiga Estação Ferroviária, Biblioteca Municipal, Casa Museu Graciliano Ramos, Catedral, Museu Xucurus, Praça da Independência e Lago do Goiti.

O secretário de Educação Manassés Furtado falou sobre o objetivo do evento. “Está corrida tem objetivo participativo e visa a integração entre alunos, partindo do pressuposto de trabalho com a interdisciplinariedade e o desenvolvimento psicossocial”, informou Manassés.